Panambi
Cidade das Máquinas

Rotary Club de Panambi Cidade das Máquinas destaca doações realizadas no primeiro semestre de 2019

Postado em: 11 de Julho de 2019 por Rotary Club de Panambi-Cidade das Máquinas

O Rotary Club de Panambi Cidade das Máquinas destaca as doações realizadas no primeiro semestre de 2019:

Doação ao Hospital de Panambi - Uma das ações mais importantes foi o Projeto da Comissão Fundação Rotária, que no dia 9 de maio, com a presença do governador do Rotary do Distrito 4660, contemplou o Hospital de Panambi com uma centrífuga digital, duas poltronas e uma cadeira de coleta de sangue, para o laboratório de análises clínicas do hospital, que está sendo equipado. Para Luciana Costa Malheiros, presidente da Comissão da Fundação Rotária, o projeto “o projeto vem atender uma necessidade da comunidade que constantemente busca realizar exames laboratoriais e otimizar o atendimento dentro do ambiente hospitalar. Para o RC de Panambi Cidade das Máquinas é uma satisfação poder contribuir para a melhoria dos serviços de saúde para todos.”.

Outras doações também foram realizadas no período:

Doação ao Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul – No dia 23 de março, em parceria com a Família Rotária e o Colégio Evangélico Panambi, foi realizada a palestra Três Céus, com a escritora Taiane Bonorino. O objetivo da palestra foi apresentar o livro Três Céus que aborda a história de vida do pequeno Tato, filho da autora, que faleceu em decorrência do câncer antes dos 3 anos. Toda a venda dos livros foi revertida ao Instituto que atende crianças de todo o Estado do RS.

Doação ao Pró-Menor – O RC de Panambi Cidade das Máquinas realizou uma doação financeira para a entidade Pró-Menor, resultado da promoção Galetary que é realizada anualmente pelo clube, no mês de abril.

Doação para o Colégio Evangélico Panambi – O clube realizou uma contribuição financeira ao Colégio Evangélico Panambi com o objetivo de auxiliar na aquisição de climatizadores para o Salão Nobre, que é utilizado com frequência por diversas entidades da comunidade.

Doação de Cadeira de Rodas para o Hospital – A doção foi o resultado de um Projeto de Arrecadação de Tampinhas da intercambista Marian Macedo Gomes, em parceria com o Rotary Club de Panambi Cidade das Máquinas, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e Sociedade Hospital Panambi. O clube agradece a toda comunidade que auxiliou na arrecadação e em especial às Lojas Benoit que destinaram toda arrecadação da matriz e filiais para este projeto.

O RC de Panambi Cidade das Máquinas foi destaque no dia 29 de Junho na 46ª Conferência Distrital de Rotary Internacional do Distrito 4660, realizada na Sociedade Ginástica de Ijuí-RS, onde, na oportunidade recebeu dois Títulos Paul Harris:

1° Título - Fundação do Rotary Kids;

2° Título - Projeto de Aquisição de Equipamentos para o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Panambi.

Rotarianos de diferentes municípios estiveram presentes em momento de avaliação da gestão 2018/19, companheirismo e também Cerimônia de Posse da Gestão 2019/2020.

Rua Paulo Becker, 200 ,Hotel Sol